Com investimento de R$ 300 mil, equipamentos serão usados nos leitos de UTI.

Na última semana, a administração municipal de Taquari adquiriu cinco novos respiradores para o Hospital São José. Com um investimento próprio de R$ 300 mil, os aparelhos servirão no enfrentamento ao novo coronavírus e nos 10 leitos de UTI.

Os 10 leitos de isolamento do Hospital São José, entregues em 14 de maio, foram construídos como forma de prevenção ao novo coronavírus. A obra, que havia sido iniciada em abril, conta com mais de R$ 3 milhões em recursos próprios da administração e cerca de R$ 1 milhão em doações da comunidade. Além dos leitos, foi adquirido um tomógrafo para reforçar a prevenção.

O espaço conta com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos e todo o equipamento necessário para atender casos que necessitem de tratamento intensivo. “Os investimentos já ultrapassam R$ 4 milhões em nosso hospital. Isso apenas em 2020. Recursos próprios da Prefeitura, e doações de empresas e da comunidade. Essa união está sendo fundamental para nos prepararmos da melhor forma possível no enfrentamento da crise. E, agora entregamos mais cinco respiradores para o nosso hospital”, destacou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 03/08/2020

Créditos das Fotos: Juliano Kern