Equipamento começou a ser usado nesta terça-feira (05/10), na manutenção das faixas de pedestres

Com o objetivo de aprimorar e agilizar o trabalho executado pelo Departamento de Trânsito e Limpeza Urbana nas ruas do município, a Prefeitura de Taquari realizou a aquisição de uma máquina para pintura. O equipamento, no valor de R$ 29.966,00, foi adquirido com recursos próprios.

O Setor é responsável pela montagem, colocação e retirada das placas de sinalização de trânsito; bloqueios de ruas e pela pintura – em todo o município – de travessias de pedestres; faixas elevadas, silenciadores ou lombadas; vagas regulamentadas; cordões; entre outros. Com a nova máquina, o objetivo é proporcionar mais rapidez ao serviço, otimizando o tempo destinado para a pintura de cada item e com um custo-benefício melhor. Além dos serviços citados, a equipe também é responsável pela corte de grama dos espaços públicos.

Nesta terça-feira, dia 05/10, os trabalhos com o novo equipamento foi realizado nas faixas de segurança nas ruas de Taquari.   De acordo com a responsável pela equipe, Cleonice Almeida, a aquisição da máquina melhorou a qualidade do serviço entregue à população. “Antes, nós misturávamos a tinta de forma manual e utilizávamos o rolinho para pintura. Agora com a máquina, teremos mais agilidade no trabalho que realizamos. Em nome da nossa equipe, quero agradecer a administração pela aquisição do equipamento”, destacou.

Para o prefeito André Brito a compra da máquina serve para melhorar o serviço já realizado. “A aquisição deste equipamento vem ao encontro de diversas ações que estamos implantando em Taquari, buscando deixar a cidade mais bonita, segura e cuidada para nossa população e visitantes”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 05/10/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi