Reunião tratou de uma maior interação na microrregião

Buscando uma maior comunicação e efetividade e dez meses após a histórica enchente do rio Taquari de 2020, representantes de Defesas Civis de 13 municípios do Vale criaram grupo para melhorar o combate a desastres naturais ou acidentes.

A reunião aconteceu em Lajeado, na quarta-feira, dia 26. Participaram os municípios Taquari, Guaporé, Muçum, Passo do Sobrado, Santa Tereza, Capitão, Travesseiro, Marques de Souza, Arroio do Meio, Estrela, Bom Retiro do Sul, Lajeado e Santa Cruz do Sul.

Para a coordenadora da Defesa Civil de Taquari, Cleonice Almeida, o encontro foi de grande importância para integração entre os coordenadores regionais. “Esse constate diálogo para trabalharmos em conjunto e mantendo ações entre as cidades”, disse.

O coordenador da Defesa Civil regional, Tenente Coronel Jorge Fernandes, acredita que a comunicação integrada dos municípios auxilia no resgate de pessoas em áreas perigosas e na tomada de decisão certeira. “Quanto mais conhecedor dos riscos locais, mais forte fica a organização. Com isso, conseguimos combater minimizar os eventos mais rapidamente”, afirmou.

Data de publicação: 28/05/2021

Créditos das Fotos: Divulgação