No primeiro momento serão 20 consultas semanais

As gestantes do município passam a contar com o atendimento de obstetrícia no Posto Centro. A partir desta quinta-feira, dia 26/05, haverá consultas com um médico na unidade de saúde. Os atendimentos, neste primeiro momento, serão realizados uma vez por semana, com 20 consultas semanais.

O médico responsável pelo atendimento é o Rodrigo Souza Silva Santana Gordilho, que já iniciou as consultas na parte da manhã.
 Ele é formado pela Faculdade Pernambucana de Saúde FPS. O trabalho será feito com grávidas de toda rede básica de Taquari.

Conforme o prefeito André Brito, essa é uma conquista, pois a administração vinha buscando o retorno deste atendimento na rede, mas que a dificuldade era encontrar profissionais para realização do serviço. “Voltar com o serviço de obstetrícia é muito importante para nós, fazendo com que nossas gestantes tenham o pré-natal aqui em Taquari, o que facilita o trabalho de toda rede”, comemorou o prefeito.

Data de publicação: 26/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação