Evento abriu com Grupo Tholl e, neste sábado, tem show nacional com o cantor Zé Felipe

Com o espetáculo “O Natal Daquele Ano”, o grupo Tholl encantou o público que esteve na Lagoa Armênia na noite de quinta-feira, 16/12, durante a abertura oficial do 29° Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Antes do show, ocorreu uma sessão de cinema ao ar livre com o filme  “O Grinch”.

Na abertura oficial o prefeito André Brito destacou a importância da união de todos. “Que a gente possa acreditar em um novo tempo, renascendo no amor de Cristo, celebrando esse natal com fé. Uma celebração de amor e respeito ao próximo”,  destacou.

No sábado, dia 18, ocorre o show nacional, com o cantor sertanejo Zé Felipe, a partir das 22h, mas a partir das 16h já haverá atrações na Lagoa Armênia. Neste ano as encenações do presépio vivo e da queima de fogos serão no domingo, dia 19, a partir das 21h.

Conforme decisão da produtora responsável pelo 29° Natal Açoriano em Terra Gaúcha, Oxa Produtora, após avaliação técnica, a apresentação da Orquestra Eletrônica (que ocorreria no dia 17/12) foi transferida da programação do Natal Açoriano.Tendo em vista a previsão de ventos adversos para o voo dos balões, e desta forma não garantindo a segurança necessária durante o evento, tomou-se a decisão da não realização da “Orquestra Eletrônica” na data agendada. A empresa responsável pelos balões alertou a produtora realizadora do evento a respeito das condições climáticas adversas e, mediante a opinião técnica, a atração não será realizada.

Em 2021, o Natal Açoriano tem organização da Oxa Produtora, empresa contratada através de Processo de Inexibilidade pela Prefeitura. Será dela a responsabilidade de fornecer toda a infraestrutura necessária, desde standes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, contratação dos shows, entre outras incumbências.

A produção do 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta a Lei de Incentivo à Cultura – LIC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a Lei de Incentivo à Cultura – ROUANET - PRONAC, do Governo Federal, através captação de recursos juntos às empresas, através de deduções de ICMS e Imposto de Renda, projetos aprovados da Oxa Produtora.
No próximo sábado ocorre a abertura oficial do 29° Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A festa começa no dia 11 de dezembro, e se estende até dia 19, na Lagoa Armênia, principal cartão-postal do município. No primeiro dia de festa, a programação conta com uma atração inédita, com um show que une balonismo e música.

Programação:

18 de dezembro – 22h Show Nacional Sertanejo “Zé Felipe”

19 de dezembro – 15h Mateada Rotary e Rotaract Clube
                                 15h Encontro Estadual de Prendas e Peões