A empresa Duratex, unidade de Taquari, em parceria com a Fundação Iochpe, abriu recentemente o período de inscrições para o programa Aprendiz Formare OP – Operador de Produção. O prazo para adesão à iniciativa se estende até dia 30 de janeiro de 2017.

Os jovens taquarienses que desejam se projetar ao mercado de trabalho e acumular experiência ganharam uma nova opção para iniciar a carreira profissional. Isso porque a empresa Duratex, unidade de Taquari, em parceria com a Fundação Iochpe, abriu recentemente o período de inscrições para o programa Aprendiz Formare OP – Operador de Produção. O prazo para adesão à iniciativa se estende até dia 30 de janeiro de 2017.

O Aprendiz Formare é um programa de educação profissional oferecido pela Fundação Iochpe e pela Duratex. Com ele, o jovem tem a chance de se preparar para o mercado de trabalho com aulas práticas e teóricas dentro da empresa e, ao final, receber certificado de qualificação profissional. Para participar, é necessário ter entre 18 e 19 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou Técnico, comprovar renda per capita familiar igual ou inferior a meio salário mínimo, e ter disponibilidade para trabalhar das 7h45min às 14h.

Interessados devem preencher ficha de inscrição, disponíveis na agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine) do município, localizada no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, na Estação Rodoviária, nos postos de saúde dos bairros Colônia Vinte de Setembro e Leo Alvim Faller, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, e na Duratex. A prova acontecerá no dia 8 de fevereiro, na Duratex de Taquari, às 9h.

Segundo a empresa, o jovem também terá acesso a benefícios como salário fixo, em regime CLT, transporte e alimentação, além de uniforme.

Data de publicação: 30/12/2016

Créditos: Juliano Kern