No total, foram realizados seis atendimentos ao longo do dia. As áreas mais procuradas foram orientação organizacional, controle financeiro, marketing e vendas.

Durante a manhã e a tarde da última quinta-feira, dia 15 de setembro, o projeto Unidade Móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul esteve presente em Taquari prestando atendimento aos cidadãos que buscavam orientações na área empreendedora. A unidade ficou em frente ao Centro Administrativo realizando atendimentos gratuitos e sem necessidade de agendamento ou marcação de horário. No total, foram realizados seis atendimentos ao longo do dia. As áreas mais procuradas foram orientação organizacional, controle financeiro, marketing e vendas.

O técnico do Sebrae, Everton Alves da Silva, comentou sobre a baixa procura para atendimentos. “Ano passado fizemos um trabalho bastante intenso aqui, foram 16 pessoas que procuraram a nossa unidade. Este ano, porém, devido à atual situação financeira do país e do Estado, o número diminuiu bastante, em cidades aqui da região tivemos apenas duas pessoas que nos procuraram”, destacou Everton.

A Unidade Móvel do Sebrae realiza atendimento anual nos municípios atendendo de forma gratuita e oferecendo às comunidades serviços como assessoria em gestão empresarial, informação sobre abertura de empresas, cursos e consultorias, serviços de apoio para microempreendedor individual e orientações sobre acesso a formas de crédito, entre outras informações e dúvidas que podem ser sanadas na unidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/09/2016

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!