O intuito do encontro foi alinhar o andamento e atendimento do programa “Negócio a Negócio” em Taquari.

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de setembro, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) compareceram à Prefeitura Municipal para reunião com a Secretaria Geral de Governo. O intuito do encontro foi alinhar o andamento e atendimento do programa “Negócio a Negócio” em Taquari.

A iniciativa, que entra em vigor oficialmente a partir de hoje, prestará atendimento gratuito às microempresas do município que possuem faturamento bruto de até R$ 360 mil por ano. Nesta quinta-feira os agentes do Sebrae já começam a visitar as empresas do município que se enquadram nos requisitos para serem atendidas pelo projeto.

Conheça o Negócio a Negócio

As empresas taquarienses que serão atendidas pelo programa receberão a visita de um “agente de orientação empresarial”. Esses agentes do Sebrae são alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino da região, que atuam supervisionados por professores especialistas em questões econômicas.

O atendimento acontece através de três etapas anuais. Nas duas primeiras os agentes farão uma visita ao microempreendimento para realizar um diagnóstico e identificar medidas e ferramentas a serem aplicadas no negócio. Além disso, há por fim um contato via telefone, na qual o monitor responsável verifica o andamento da implementação das medidas.

Através do “Negócio a Negócio” serão enviados oito agentes do Sebrae para Taquari, três vezes por semana, para visitar os locais onde o programa pode ser aplicado. Nos empreendimentos que fizerem a parceria, será disponibilizado atendimento para a evolução da empresa, bem como a realização de ciclos anuais de acompanhamento que possibilitam melhor organização do negócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/09/2016

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!