O lançamento do programa Rede Simples acontecerá na manhã desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Taquari e é aberta para presença da população.

A cerimônia que assinalará a instalação da Rede Simples no município já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30 de junho, na Câmara de Vereadores, a partir das 11h. Taquari será o 49º município do Rio Grande do Sul a contar com a iniciativa. A Rede Simples é um processo único e simplificado para que a abertura de empresas com baixo risco no país não ultrapasse o prazo de cinco dias. O programa é vinculado a Junta Comercial do Estado e adotado por prefeituras com assessoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A iniciativa tem como objetivo tornar mais eficientes os processos de registro de pessoas jurídicas e aumentar o número de formalização de empresas e negócios. A Rede Simples é mais um projeto que está sendo desenvolvido através de parceria entre a administração e o Sebrae. A união, inclusive, já rende frutos, como a instalação da Sala do Empreendedor e a conquista do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

De acordo com o Sebrae, os objetivos da Rede Simples são, basicamente, tornar mais eficiente e eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e a integração dos processos registrais. Com isso o município terá benefícios. Poderá ter uma base de dados centralizada e compartilhada, facilitar e aumentar o controle dos órgãos de fiscalização, incrementar os impostos, evitar a duplicidade de exigências, e obter crescimento no número de formalização de empresas e negócios.

Data de publicação: 28/06/2016

Créditos: Assessoria de Imprensa