A cerimônia que assinalará a instalação da Rede Simples no município já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30 de junho, na Câmara de Vereadores, a partir das 11h. Taquari será o 49º município do Rio Grande do Sul a contar com a iniciativa. A Rede Simples é um processo único e simplificado para que a abertura de empresas com baixo risco no país não ultrapasse o prazo de cinco dias. O programa é vinculado a Junta Comercial do Estado e adotado por prefeituras com assessoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Através de um sistema integrado de informações, o cidadão tem acesso exclusivo a dados e a documentos, reduzindo a burocracia e o número de procedimentos. A rede é caracterizada como um processo que simplifica os trâmites de abertura e fechamento de empresas em todo o Brasil, diminuindo, assim, a burocracia. O sistema visa ao melhor desenvolvimento e incentivo às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Data de publicação: 22/06/2016

Créditos: Juliano Kern