Na terça-feira, dia 19 de abril, uma reunião nas dependências da Câmara de Vereadores tratou sobre as próximas etapas da implantação da Rede Simples do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no município. As tratativas para o início do programa em Taquari começaram através de uma reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura ainda no final do mês de março.

Para as semanas seguintes, está programada a realização de um workshop envolvendo setores e secretarias interessados no processo de implantação da Rede Simples em Taquari. Serão 12 horas de atividades. Os dias e o local ainda devem ser confirmados pela organização.

A Rede Simples é caracterizada como um processo que simplifica os tramites de abertura e fechamento de empresas em todo o Brasil, diminuindo, assim, a burocracia. Após este último encontro, a Prefeitura agora terá 90 dias implantar o sistema, que visa ao melhor desenvolvimento e incentivo às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Ainda na ocasião, o gerente de políticas públicas do Sebrae do Vale do Taquari e Rio Pardo, Alexandre Schmitt, conduziu a palestra aos presentes, apresentando o projeto e a metodologia para implantá-lo. O evento também contou com participação da gerente regional do Sebrae nos vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Beatriz Portantiolo Klein, secretários e servidores municipais.

Data de publicação: 20/04/2016

Créditos: Vanessa Porto