Nas últimas semanas o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve participando de reuniões no Ministério da Educação em Brasília e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Porto Alegre. O objetivo dos encontros foi a retomada de novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Taquari. Desde 2013, o município formou mais de 250 alunos nos cursos do Pronatec nas áreas de Auxiliar Administrativo, Costureiro de Calçados, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendas, Operador de Computador e Solda MIG/MAG. As qualificações são gratuitas e ainda oferecem uma ajuda de custo de R$ 8,00 por aula a cada aluno.

No Ministério da Educação, o prefeito se reuniu com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marco Antonio de Oliveira. Na ocasião, também participaram da conversa o deputado estadual Adão Villaverde e o deputado federal Fernando Marroni. O encontro no Senai contou com a presença do diretor de operações da instituição, Sérgio Ricardo Moyses e do diretor regional Carlos Artur Trein.

Data de publicação: 01/04/2016

Créditos: Aline Ben