Morreu, no início da madrugada deste domingo, dia 28 de fevereiro, o empresário e um dos fundadores da Sociedade Carnavalesca Irmãos da OPA, Orlando de Castro, mais conhecido pelo apelido “Chargão”. É com muito pesar que a Prefeitura de Taquari decreta três dias de luto pela perda deste taquariense que foi um empreendedor exemplar no município e incentivador do nosso Carnaval através do seu trabalho na sua escola do coração. Chargão sofreu um infarto em casa na madrugada de sábado para domingo. Foi atendido, mas não resistiu. Desejamos união para a família, força e conforto neste momento difícil.

Atuante até hoje frente à empresa Castro & Castro, Chargão herdou dos pais um empreendedorismo que atende Taquari há muitas gerações. A paixão e o trabalho com móveis da família Castro iniciou há cerca de 80 anos no município, com uma fábrica artesanal. Desde lá, o empreendimento da família só cresceu e gerou as empresas Móveis Castro, Irmãos Castro e Castro & Castro. Além de ser um dos fundadores, Chargão também foi patrono da escola Irmãos da OPA.

Chargão tinha 71 anos e era casado com Cleusa de Castro. Ele também deixa dois filhos, César e Daiani e duas netas, Laura e Julia. O velório já acontece na capela do Cemitério Municipal desde a madrugada deste domingo. O enterro é esperado para as 17h30min.

Data de publicação: 28/02/2016

Créditos: Aline Ben