Na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a Prefeitura de Taquari assinou convênio com uma nova empresa que se instalará no município, a VIP Vans. Com sede em Porto Alegre, a empresa trabalha na transformação exclusiva de veículos. A empresa é a segunda a apostar no município em 2016. Em janeiro, a chinesa Jinheng-Jinhua Holdings anunciou o investimento de R$ 3 milhões em Taquari.

Para a instalação da VIP Vans, a administração municipal cedeu uma área de 1.000 m² para construção do prédio da empresa, obra que já deve iniciar em 45 dias, logo após o serviço de terraplanagem que também ficou a cargo da Prefeitura. Em contrapartida, a VIP Vans se comprometeu a gerar dez empregos diretos no município.

Estiveram presentes na assinatura do convênio a proprietária da empresa, Karine Zortea, e o gerente geral, Lucas Decker. A VIP Vans trabalha na produção de veículos especiais, que não são encontrados em concessionárias, como ambulâncias, veículos para transporte de presos, transporte de corpos (IML) e unidades móveis de segurança pública. A expansão em Taquari agregará a produção de unidades de coleta de sangue em ônibus grande, caminhões de bombeiro e veículos para transporte de tropas (exército e polícia militar).

Na assinatura do convênio, os representantes da empresa salientaram a disposição da equipe da Prefeitura de Taquari em auxiliar a empresa em tudo que fosse necessário para sua instalação no município. “Desde o primeiro contato com a Prefeitura foi interessante a disposição das pessoas em auxiliar na instalação da empresa, inclusive colocando empresas para seleção de recursos humanos. Para nós, Taquari é muito interessante por causa da logística de recebimento de veículos, pois está estrategicamente localizada perto de duas rodovias”, salientou Lucas.

O gerente da empresa acredita que a obra de construção do prédio deve ser realizada em três meses, iniciando logo após o serviço de terraplanagem. “Com o prédio concluído, iniciaremos o processo de contratação de funcionários”, afirmou. Mais informações sobre a empresa e seus produtos podem ser consultados no site da VIP Vans, no endereço www.vipvansrs.com.br.

Também estiveram presentes no ato de assinatura do convênio, o vice-prefeito André Brito, os secretários de Planejamento e da Indústria e Comércio, Idemar Martini, da Fazenda, Adair Souza e de Administração e Recursos Humanos, Cláudio Roberto dos Santos. Compareceram na ocasião também o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Porto, e o vereador José Elias Prisco.

Data de publicação: 25/02/2016

Créditos: Aline Ben