Atividade faz parte de projeto da Secretaria da Educação em parceria com o Sebrae

O município de Taquari, através da parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Educação implantou o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos com os alunos das escolas municipais de 1° a 9°. São cerca de 1.200 estudantes recebendo noções de empreendedorismo, para não apenas ter uma educação financeira proveitosa na vida pessoal, mas também na profissional, com atividades lúdicas e didáticas.

Taquari foi escolhido pelo SEBRAE para ser uns dos 30 municípios do Estado a implementar o projeto Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos na rede municipal. O Município foi escolhido por criar a Sala do Empreendedor e ter sido certificado em Políticas Públicas para Empreendedorismo, requisitos para entrar no projeto. Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, é um orgulho ser parceiro do SEBRAE e ser reconhecido pelos avanços e implantação de políticas que são modelo em todo o Brasil e ajudam a desenvolver a nossa cidade.

A partir desta semana, as escolas inciam as feiras de apresentações dos projetos desenvolvidos:

29/11:  Emef Osvaldo Ferreira Brandão.  Manhã e Tarde;

30/11: Emef Emílio Shenk. Manhã e Tarde;

30/11: Emef La Salle, às 19h;

01/12 Emef Pedro Pereira Machado, às 8h30min;

05/12 Enef Timótheo Junqueira dos Santos, às 14h.

Toda a comunidade está convidada a participar.

Data de publicação: 28/11/2018