Atividades estavam suspensas devido ao período de pandemia

Na última quarta-feira (16/11) iniciou o JET 2022, Jogos Escolares de Taquari, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação Municipal de Esportes. Com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes do município, valorizando as atividades desenvolvidas na comunidade escolar, a edição envolverá escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Os jogos, que ocorrem nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo e xadrez, nas categorias mirim (anos 2009, 2010 e 2011) e infantil, (anos 2008 e 2007). As disputas são realizadas nas EMEFs Osvaldo Ferreira Brandão e Emílio Schenk e IEE Pereira Coruja.

O primeiro dia de competição e a abertura oficial ocorreu na EMEI Osvaldo Ferreira Brandão, na modalidade de futsal masculino. Já nesta quinta-feira ocorre a etapa de voleibol.

O prefeito de Taquari, André Brito, destaca a importância do respeito no jogo e que os estudantes aproveitem a oportunidade com a realização dos jogos. “Após anos sem a realização do JET, a competição que visa integrar os estudantes, retorna este ano valorizando as atividades desenvolvidas no âmbito escolar”, salientou.

Data de publicação: 17/11/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi e Divulgação