Evento ocorre na Rua Coberta, até o dia 15 de outubro

Nesta quarta-feira, dia 12/10, com o slogan “Literatura: Cultivando Raízes”, ocorreu a abertura oficial da 6° Feira do Livro de Taquari, na Rua Coberta, ao Lado das Lojas Lebes. O evento  vai até o dia 15 de outubro, com todas atividades com entrada franca, buscando incentivar a leitura e a valorização cultural. A Feira é realizada pela Prefeitura de Taquari, em parceria com SESC Venâncio Aires.

No primeiro dia de Feira, teve apresentação do Grupo Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação, grupo teatral UEBA – Faísca D’Água e Orquestra Municipal de Santa Clara do Sul.

Na solenidade de abertura, o Prefeito André Brito destacou a importância da cultura para o desenvolvimento de Taquari. Além disso, parabenizou a parceria com o SESC Venâncio Aires na realização da Feira. “Temos que valorizar o investimento na nossa história e no nosso povo, por isso quero propor aqui um desafio: para pensarmos em um evento de um mês cultural, com apresentações, concursos literários, teatro e que movimente toda a nossa comunidade”, disse.

Neste ano o patrono da 6° Feira do Livro é  o luso Carlos Soares, português radicado em Taquari e incentivador do intercâmbio cultural entre o município e o arquipélago dos Açores.

Confira a programação:

Quinta-feira 13/10

Manhã:

8h – Abertura da visitação as livrarias.

8h – Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

8h30 – Atividades Recreativas com a RECREARTE.

9h – Contação de histórias (público Anos Finais e Ensino Médio)– Escritora Eleonora Medeiros - livro Bandeli

10h – Teatro - DireCão– Patrícia Sattler Cia de teatro.

11h - Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

Tarde:

13h30 - Animação cultural Vivandeiros da Alegria.

14h – Contação de histórias – Anos Iniciais - Escritora Eleonora Medeiros

15h– Teatro - Escolar Mente– com Patrícia Sattler Cia de teatro.

16h - Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

Noite:

19h - Palestra “Cuidando de quem Cuida” - Inteligencia Emocial na Educação - com Gislene Nunes - Theatro São João - Apresentação de talentos locais – Bandas Gospel.

21h – Encerramento das atividades do dia.

Sexta-feira14/10

Manhã:

8h – Abertura da visitação as livrarias.

8h30 – Atividades Recreativas com a RECREARTE.

9h – Contação de histórias (público escolares)– Palestra Educação Financeira - Denise Kern.

10h – Contação de histórias (público escolares)– Poeta e escritor Pedro Marodin.

Tarde:

13h30 - Animação cultural Vivandeiros da Alegria

14h – Espetáculo de Mágica

15h– Palestra Etnico Racial - UNIVATES

Recreação.

Noite:

19h30 - Apresentação musical Banda Maiataj.

21h30 – Encerramento das atividades do dia.

Sábado 15/10

Manhã

8h às 12h - Feira do Produtor Rural.

10h - Abertura da Feira com visitação aos livreiros.

10h – Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

10h– Atividades Recreativas com a RECREARTE.

12h - Encerramento da Feira do Livro 2022.

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi