Dados são referentes ao mês de maio, conforme dados do Caged

Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de maio, mostram Taquari com um saldo positivo de 69 empregos a mais no período. O município ficou em terceiro lugar no Vale, ficando atrás apenas de Lajeado e Estrela.

A indústria foi quem mais gerou empregos, com 47 contratações a mais do que demissões, seguido de construção, com 11, agropecuária, 7, e comércio, 4. O setor de serviços igualou o número de demissões e contratações.

O prefeito André Brito comemorou o resultado de maio. "Temos investido na capacitação e em incentivos para nossos empreendedores. Buscamos constantemente atrair mais empregos e valorizar as empresas aqui de Taquari. O resultado positivo da geração de empregos é reflexo do trabalho dos últimos meses. E, com o Condomínio Empresarial, esse número tende a crescer cada vez mais aqui em Taquari", destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 08/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação