Estrutura contará com cerca de 22 lotes destinados para empreendedores e pequenas indústrias

No ano passado, o prefeito André Brito assinou a escritura de desapropriação amigável da área do Condomínio Empresarial, na Avenida Farrapos, próximo da Renovest. A administração, através de incentivo em políticas públicas, busca atrair empresas e investimentos na área, que contará com cerca de 22 lotes. Somente na aquisição da área a Prefeitura investiu R$ 350 mil, e projeta mais R$ 1 milhão na realização de obras. O foco principal serão os empreendedores locais no ramo de prestação de serviços e pequenas indústrias.

Nesta semana, a Administração Municipal encerrou a primeira etapa dos trabalhos de limpeza e terraplagem da área, para em seguida iniciar o trabalho de infraestrutura do espaço.
Além dos lotes, o Condomínio contará com calçamento central, rua com 10 metros de largura, redes de água e esgoto, luz trifásica, iluminação pública, muros de concreto de e um estacionamento frontal de 1,5 mil metros para até 25 caminhões.

Em contrapartida, os empreendedores que se instalarem lá devem promover a geração de empregos, previamente estabelecidos, e a construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades.
“O município pretende oferecer subsídios de até 90%. Não se busca o lucro com o Condomínio Industrial. Contudo, ao fornecermos toda a estrutura fundamental para a operação, exigimos que a empresa se comprometa com o início imediato da edificação e com a futura geração de empregos”, explica o prefeito André Brito.

O Condomínio Industrial servirá de modelo para um plano arrojado de desenvolvimento econômico do município.  “A partir de um conjunto de medidas, queremos colocar Taquari no mapa dos investimentos. Queremos ser grandes e estarmos entre os protagonistas deste Vale”, projeta o prefeito.

Data de publicação: 09/03/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi