Atividade é gratuita e realizada pela Prefeitura nos clubes de Taquari

O Projeto Verão, iniciativa das Secretarias de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e da Educação, retomou suas atividades nesta segunda-feira, dia 24, com as aulas de natação para a criançada. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes que estão no recesso escolar. O projeto visa a promoção da saúde através do desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer.

Diversas crianças estiveram na tarde desta segunda-feira nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil de Taquari, e sob as instruções e cuidados de professores e monitores, puderam aproveitar as piscinas do local. O grupo foi dividido entre os que sabiam nadar e os que ainda não tinham prática na natação. Estes receberam instruções de postura dentro d’água e movimentação corporal para aprender a nadar. Além do espaço da AABB, o Centro de Treinamento do Clube Pinheiros disponibilizará suas piscinas às quartas-feiras para o projeto. Há disponibilidade de transporte, saindo às 13h30 do Pórtico do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

A participação é gratuita em todas as atividades, basta comparecer no local das atividades e fazer a inscrição com os professores (com autorização dos responsáveis), ou fazer o cadastro junto ao CMD no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

“São ações que trazem um grande benefício para todos. Ajudando na saúde, autoestima e valorização dos nossos espaços e clubes”, afirmou o prefeito André Brito

Data de publicação: 24/01/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi