Na pauta estava o retorno de Taquari à Amturvales e adequações para o fortalecimento do Roteiro “Freguesia das Figueiras”

Reuniram-se na manhã de quarta-feira, dia 08/09, o Conselho Municipal de Turismo de Taquari. Foi o primeiro encontro presencial após a pandemia e ocorreu na Prefeitura.

Um dos principais objetivos do conselho é fomentar e deliberar sobre a Política Municipal do Turismo, por isto se faz necessária a participação ativa dos conselheiros, e manter o Conselho em pleno funcionamento é muito importante, uma vez que é pré-requisito para que o Município esteja apto a receber recursos para obras e eventos turísticos.

Entre os temas da reunião está o retorno do município a Amturvales,  Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, o que colocará Taquari no Mapa do Tursimo. Outro ponto tratado foi sobre o Roteiro “Freguesia das Figueiras”, e as ações necessárias para receber o público nesses locais.

“Também reforçamos a necessidade de criarmos o Plano Municipal de Turismo, através da organização de uma conferência para ouvirmos todas as pessoas envolvidas na área”, destacou a coordenadora de Turismo, Sabrina Freitas.

Data de publicação: 09/09/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi