Evento ocorrerá no dia 13 de agosto, com ponto de saída na Lagoa Armênia

Dentro da 3ª Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, a Prefeitura de Taquari realizará uma Caminhada Açoriana Luminosa, no dia 13 de agosto, às 20h, com saída da Lagoa Armênia.

A oficialização do Dia do Patrimônio no Estado, através da Secretaria Estadual da Cultura, foi instituído em 2019, valorizando o patrimônio cultural como um forte instrumento de desenvolvimento social e econômico, e a edição deste têm como tema a Educação Patrimonial.

“Convidamos toda comunidade taquariense a participar da Caminhada Açoriana Luminosa, atividade de sensibilização e valorização do patrimônio cultural açoriano em Taquari, dialogando com o passado, valorizando o presente, e projetando o futuro de reconhecimento de nossos povoadores”, destaca a Coordenadora Municipal de Cultura, Sabrina Freitas.

A participação é gratuita e os interessados devem levar: lanterna a pilha ou bateria, álcool gel, calçado confortável para caminhada. É obrigatório o uso de máscara durante todo o trajeto. Serão visitados diversos pontos históricos do município.

SERVIÇO:

Data: 13 de agosto de 2021.

Local: Lagoa Armênia - Praça Democrática - concentração a partir das 19h30.

Início da caminhada às 20h.

Duração: Em torno de 1h30.

Data de publicação: 03/08/2021

Créditos das Fotos: Assessoria de imprensa