Dinheiro, somado à quantia que seria aplicada em infraestrutura para montagem da avenida, beneficiará o Hospital São José.

Na última quinta-feira, dia 13, através de suas redes sociais, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) comunicou que não haverá desfiles de Carnaval em Taquari no ano de 2020. Segundo Maneco, esse dinheiro, somado à quantia que seria aplicada em infraestrutura para montagem da avenida, terá outro destino: o Hospital São José.

Conforme o chefe do Executivo, conversas foram feitas tanto com a Irmãos da Opa quanto com a Batutas da Orgia, as duas escolas de samba do município. “Propomos destinar para ambas uma ajuda de custo de R$ 6 mil, a mesma quantia do ano passado. As agremiações entenderam que não era possível realizar o desfile, decisão que respeitamos. Então, a esse dinheiro, somado aos quase R$ 200 mil que seriam aplicados em infraestrutura da avenida, vamos dar outro destino”, afirmou Maneco.

O ano do hospital

O prefeito salientou que, com a economia no valor que a Prefeitura despenderia para custear a estrutura e os desfiles do Carnaval, mais equipamentos serão comprados para a casa de saúde taquariense. “Vale lembrar que nosso hospital só não fechou as portas porque estamos com as contas em dia, pagando à vista o que o Governo do Estado nos deve. Hoje, esse montante supera R$ 1,5 milhão. Mas seguimos firmes, mesmo com todas as adversidades. Trabalhando sempre com responsabilidade e diálogo, focados no objetivo de construir uma cidade melhor”, destacou.

Para qualificar ainda mais o atendimento do Hospital São José, a Prefeitura fará a aquisição de quatro bombas de infusão, um cardioversor, um bisturi eletrônico, um carro de emergência, um oftalmoscópio e um aparelho de pressão pediátrico. Além disso, está confirmada a compra de um tomógrafo, no valor de mais de R$ 1 milhão.

Data de publicação: 19/02/2020

Créditos: Juliano Kern