Idealizada pelo professor Luciano Maria, proposta atende mais de 300 alunos no município.

Na tarde do último sábado, dia 30, a quadra coberta da Praça da Bandeira foi sede da apresentação do projeto “A Gente é Bamba - Capoeira na Comunidade”. Idealizada pelo professor Luciano Maria, a iniciativa atende mais de 300 alunos no município.

Há quase dois anos, através do programa “Comunidade Ativa”, Taquari incentiva a prática da capoeira oferecendo aulas gratuitas à população em diversos bairros, escolas e também em todas as creches da rede municipal. “Não à toa, a educação é uma de nossas prioridades absolutas à frente da Prefeitura”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo da administração é somar forças, apostar no presente e colher bons frutos no futuro. “Graças a essas parcerias, estamos conseguindo reunir profissionais qualificados para nos ajudar a agregar à rotina dos estudantes atividades que fomentam a realização de exercícios e contribuem positivamente para o desenvolvimento de nossos pequenos e jovens taquarienses, sob todos os aspectos”, afirmou Maneco.

Para Luciano, foi um lindo evento. “Me dediquei ao máximo desde o início para, além de fazer a minha parte com a capoeira que respeito muito, dar o máximo de atenção e carinho a todos os meus alunos. Agradeço ao meu supervisor, o Mestre Delmar Perroni, ao prefeito e ao vice por confiarem a mim esse projeto que colherá muitos frutos na nossa querida Taquari”, destacou o professor.

Data de publicação: 05/12/2019

Créditos: Juliano Kern