Iniciativa reuniu 72 participantes e distribuiu mais de 10 prêmios; cerca de 400 kg alimentos foram arrecadados e doados ao Hospital São José.

A Lagoa Armênia recebeu centenas de pessoas no último domingo, dia 1°, para o II Torneio de Pesca Amadora de Taquari. De acordo com a organização, a iniciativa reuniu mais de 70 participantes e distribuiu mais de 10 prêmios. Para efetuar inscrição, cada um deles contribuiu com alimentos não perecíveis. Ao todo, foram cerca de 400 kg de donativos arrecadados e já entregues ao Hospital São José.

Para que não houvesse qualquer tipo de dano à saúde dos peixes, o andamento do campeonato foi acompanhado de perto pela veterinária e responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Maria Izabel Appel. O anúncio dos premiados aconteceu logo após o término da pescaria. Primeiro colocado, Fábio Gamalho da Silva fisgou um total de 21,597 kg de peixe e levou uma carretilha e um caniço; o segundo, Bruno Lang Garcia, somou 15,430 kg pescados e faturou um molinete e um caniço. Terceiro e quarto lugares ganharam molinete e caniço, respectivamente.

O maior exemplar em peso, de 605 g, foi de Samuel Lopes. Já a maior quantidade pescada, 75 peixes, foi do campeão Fábio Gamalho da Silva. A tarde no principal cartão-postal do município reservou ainda mais surpresas aos integrantes do torneio. Após realização de sorteio, Marcelo Andrigo Baldin recebeu das mãos do prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) um motor elétrico para barco.

Thomás Quadros da Silva, o participante de maior idade, e João Arthur Lopes, o mais novo entre os pescadores, voltaram para casa com molinete e caniço novinhos em folha. “O Torneio de Pesca nos brinda com a valorização da nossa lagoa, proporcionando lazer para toda a família. Agradecemos a presença de todos os participantes. Aproveito para dizer a todos que já foi iniciado um trabalho para melhorar cada vez mais as condições da água da nossa lagoa e, assim, continuar o que está dando certo”, destacou Maneco.

O chefe do Executivo taquariense também antecipou que, para o próximo ano, a organização do torneio estuda adotar uma nova modalidade na disputa, com o acréscimo do barco, possibilitando a pescaria também no meio da lagoa e não apenas no entorno. Realizado pela Prefeitura, o II Torneio de Pesca Amadora de Taquari foi idealizado pelo Plano Rocha e apoiado pela Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 05/12/2019

Créditos: Juliano Kern