Destaque deste ano será o show nacional da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que se apresenta gratuitamente no dia 14, na noite principal, após as encenações do presépio vivo e da queima de fogos.

A administração anunciou, nesta semana, a programação completa da 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A festa começa no dia 6 de dezembro, e se estende até dia 15, na Lagoa Armênia, principal cartão-postal do município. O destaque deste ano será o show nacional da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que se apresenta gratuitamente no dia 14, na noite principal, após as encenações do presépio vivo e da queima de fogos.

Além de entrada franca em todos os dias, há programação para todos os gostos e públicos. No dia 7, o destaque será o show gospel com o cantor Lukão Carvalho, integrante da banda Preto no Branco. Já no dia 12, o cantor nativista Baitaca sobe ao palco durante a Noite Tradicionalista, que também contará com apresentações de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), piquetes e entidades locais. Em 15 de dezembro, último dia de atividades, haverá chegada do Papai Noel e show com a cantora Luiza Barbosa, finalista do programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Em 2019, o Natal Açoriano terá organização da S3 Produções, empresa ganhadora de processo licitatório promovido pela Prefeitura. Será dela a responsabilidade de fornecer toda a infraestrutura necessária, desde standes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, segurança, entre outras incumbências.

A produtora também levará um parque de diversões para as margens da Lagoa Armênia. “Com muito esforço e dedicação ao longo dos últimos anos, conseguimos fazer nosso Natal Açoriano ser reconhecido como um dos maiores eventos culturais do Estado. E neste ano ele será ainda maior e melhor, principalmente em termos de estrutura”, destacou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Além da produção da S3 Produtora, a 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Governo do Estado do Rio Grande do Sul; da empresa Adama; do banco Sicredi; e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Confira o cronograma completo

- Dia 06/12 (sexta-feira), das 9h às 17h: Exposição “Lá Onde eu Moro”.

- Às 21h: Procissão Luminosa e apresentação do Coral Comunitário; acendimento das luzes da Lagoa Armênia; apresentação da programação do 28° Natal Açoriano.

- Dia 07/12 (sábado), das 13h às 19h: Exposição “Lá Onde eu Moro”.

- Às 20h: Noite Gospel com as bandas locais; show gospel com Lukão Carvalho, integrante da banda Preto no Branco.

- Dia 08/12 (domingo), das 13h às 19h: Exposição “Lá Onde eu Moro”; show com “Os Federais”; festival da cerveja artesanal, com cervejeiros locais.

- Dia 09/12 (segunda-feira), às 20h: Noite do projeto Comunidade Ativa.

- Dia 10/12 (terça-feira), às 20h: Noite de apresentação das peças teatrais do Concurso Literário.

- Dia 11/12 (quarta-feira), às 9h: 1° Seminário da Agricultura Familiar, na Praça de Alimentação.

- Dia 12/12 (quinta-feira), às 20h: Noite Tradicionalista e show com o cantor nativista Baitaca.

- Dia 13/12, (sexta-feira), às 20h: Roda de Samba na Praça de Alimentação.

- Dia 14/12 (sábado), às 20h: Noite principal do 28° Natal Açoriano em Terra Gaúcha; encenação do presépio vivo; queima de fogos; show nacional com Maiara e Maraísa.

- Dia 15/12 (domingo), às 16h: Mateada Solidária e momentos especiais para a família; chegada do Papai Noel e show da cantora Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids.

Eventos paralelos

- Dia 07/12, às 20h: Apresentação da Escola de Teatro Patrícia Sattler, espetáculo “Qual é o seu verdadeiro sonho?”, no Colégio Pastor Dohms.

- Às 21h: XI Natal Explosão de Fé e Tradição, na Comunidade de Júlio de Castilhos.

- Às 23h30min: Luau no Retatec, banda Chimarruts.

- Dia 11/12, a partir das 19h: Final da Copa Certaja 50 Anos e 12º Jogo Solidário, no Ginásio José Machado.

- Dia 13/12, às 19h30min: 3º Bingo Animal – ONG Os Salvadores.

- Às 20h30min: 60 anos do Lions Club de Taquari – Jantar festivo na Striatus.

- Dia 14/12, às 8h: Cavalgada do Bem – Liga das Entidades Tradicionalistas de Taquari.

- Dia 20/12, às 20h: Ordenação Presbiterial - Diácono João Vítor Freitas dos Santos. Igreja Matriz São José.

- Dia 21/12, às 20h: Show de Patinação – CIA. Patins Star, no Pereira Coruja.

Data de publicação: 28/11/2019

Créditos: Juliano Kern