Aberto ao público, show das irmãs ocorre no dia 14 de dezembro, no palco da Lagoa Armênia, logo após as encenações e a tradicional queima de fogos.

A administração municipal anunciou, na noite da última segunda-feira, dia 11, que as irmãs Maiara e Maraísa comandarão o show nacional que promete abrilhantar ainda mais a noite principal da 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Aberta ao público, a apresentação da dupla ocorre no dia 14 de dezembro, no palco da Lagoa Armênia, logo após as encenações e a tradicional queima de fogos.

Uma das vozes de maior sucesso no país e destaques absolutos do atual cenário da música sertaneja, as gêmeas de São José dos Quatro Marcos/MT ganharam projeção emplacando hits como “Medo Bobo”, “10%”, “Bengala e Crochê”, “Nem Tchum”, “Sorte Que Cê Beija Bem”, entre outros sucessos. Na internet, alcançaram marcas expressivas, como superar três bilhões de visualizações e quase cinco milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube.

Durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) divulgou a notícia em primeira mão para a comunidade taquariense. “Com muito esforço e dedicação ao longo dos últimos anos, conseguimos fazer nosso Natal Açoriano ser reconhecido como um dos maiores eventos culturais do Estado. E em 2019 ele será ainda maior e melhor, principalmente em termos de estrutura”, destacou.

Neste ano, o evento será organizado pela S3 Produções, empresa ganhadora do processo licitatório promovido pela Prefeitura. Será dela a responsabilidade de fornecer toda a infraestrutura necessária, desde standes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, segurança, entre outras incumbências. A produtora também trará um parque de diversões para o principal cartão-postal do município.

Embora a programação completa da 28ª edição do Natal Açoriano esteja prevista para ser divulgada nos próximos dias, os responsáveis já anunciaram outro show que fará parte do evento: o do cantor nativista Baitaca, como atração regional. “As coisas estão acontecendo como nunca na história de Taquari. Nossa cidade merece encerrar um ano tão positivo e próspero com chave de ouro, curtindo um show de primeiríssima linha. Continuamos batendo recordes em investimentos e melhorias, em todas as áreas. É por isso que contamos com a presença de todos. Juntos, faremos o melhor Natal Açoriano de todos os tempos”, finalizou Maneco.

A 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari e Tabaí.

Data de publicação: 13/11/2019

Créditos: Juliano Kern