Nesta quinta-feira, dia 29, foram encerradas as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência. O tema desse ano – Família e pessoa com deficiência – desenvolveu várias atividades. Com abordagens voltadas para a promoção da igualdade, aceitação das diferenças e implementação das políticas públicas.

O destaque ficou com as oficinas de diversidade na rua, ministradas pela empresa Mercur, de Santa Cruz do Sul, para pais, profissionais e alunos com deficiência; encontro dos profissionais das Apaes do 8° Conselho, em Bom Retiro do Sul; encontro dos alunos do 8° Conselho das Apaes, em Teutônia; roda de conversa com as assistentes sociais do Creas, da Apae e da Pella Bethania acerca da temática de 2018 e um olhar para as políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência do município, refletindo sobre seus avanços e dificuldades.

Fechando a semana com a caminhada, os participantes saíram da frente do Supermercado Ávila e percorreram a Rua Sete de Setembro, encerrando o trajeto na Praça da Matriz, onde ocorreram apresentações da Apae, Associação Beneficiente Pella Bethânia e EMEF Osvaldo Ferreira Brandão.

Além da Escola Osvaldo, outros educandários taquarienses estiveram presentes no desfile.

Data de publicação: 30/08/2018

Créditos: Victor Gomes