A grande noite do 26º Natal Açoriano vai acontecer no dia 17 de dezembro. A Lagoa Armênia será palco de momentos de beleza e emoção com a programação se iniciando às 21h. A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo traz uma noite repleta de atrações especiais. A emoção vai começar com as interpretações teatrais que levarão ao público a história de Taquari, passando pelos nativos da região, a colonização açoriana e a construção da cidade como conhecemos nos dias atuais. Na sequência, a apresentação mostrará a encenação do Presépio Vivo, ilustrando o nascimento de Jesus e símbolo máximo do Natal. As apresentações serão realizadas por escolas, instituições do municípios e pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Pelego Branco e Alma Xirú. As encenações contarão com imagens em um telão e deve emocionar o público presente. “Preparamos uma grande apresentação para agradar a todos. Teremos elementos teatrais e musicais para toda a família”, disse a Coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas. Após as apresentaçõe, a tradicional queima de fogos de artifício também está programada para iluminar o céu sobre a Lagoa Armênia. Assim que os fogos cessarem, a dupla sertaneja Miliónario e Marciano sobem ao palco. Com grande bagagem na música sertaneja, a dupla está há mais de 45 anos nos palcos. Milionário fazia dupla de sucesso com José Rico, que faleceu em 2015. Já Marciano apresentava-se com João Mineiro, que morreu em 2012. Com a partida dos companheiros, surgiu o projeto Lendas, idealizado pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Através do projeto, uniram-se as vozes de Milionário e Marciano, durante a produção de um DVD, em São Paulo, no ano de 2015. O repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”. O 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha é realizado pela Prefeitura de Taquari e tem o patrocínio da Corsan, Governo do Estado, Adama, Sicredi, Certaja/SESCOOP.

Data de publicação: 24/11/2017

Créditos das Fotos: Arquivo