Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 10, uma reunião entre representantes da Educação, a Coordenação de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), na Câmara de Vereadores. O foco do encontro foi discutir e organizar questões da 3ª Copa Taquari de Futebol de Base. A competição é organizada pela empresa Planeta Bola em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

A competição, que vem crescendo de forma contínua desde 2015, trará para o município milhares de atletas de delegações de diversos estados brasileiros e até mesmo do exterior, com jogadores vindos do Uruguai. São previstas 70 equipes participantes. Os duelos serão travados pelas categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17 (Juvenil).

Conforme combinado com as diretorias, as escolas municipais receberão os times de fora como local para a sua hospedagem. Serão disponibilizadas as dependências dos educandários, como salas de aula e banheiros, para a estadia dos jovens.

A responsável pela Educação, Ana Paula Nunes Arnt, destacou a importância da participação das escolas no evento. “Oferecemos nossa estrutura para receber centenas de atletas que vêm ao município para uma atividade tão importante quanto a prática esportiva. Todos os jovens são bem recebidos e a nossa participação contribui muito para isso”, frisou.

Na última edição, em julho do ano passado, mais de 1,2 mil atletas vieram para Taquari em busca da Copa. A expectativa é que para 2017, o número de jogadores seja ainda maior, tendo em vista a maior quantidade de equipes participantes. Tal fato ilustra o crescimento e consolidação da competição no calendário das equipes de base, não apenas no estado, mas em algumas regiões do país e até mesmo no exterior.

Data de publicação: 11/07/2017

Créditos: Murilo Dannenberg