O projeto Ação na Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Esportes, segue como uma das importantes ferramentas de inclusão social e prática de exercícios físicos oferecidas pelo Município. Foram 394 atendimentos em um espaço de 30 dias.

O projeto Ação na Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Esportes, segue como uma das importantes ferramentas de inclusão social e prática de exercícios físicos oferecidas pelo Município. Mesmo com a preparação do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim e do Ginásio de Esportes José Fritz Machado, as atividades que eram realizadas no local foram transferidas para o ginásio Periquitão ou para o Corpo de Bombeiros.

No último levantamento realizado pelo setor, foram 394 atendimentos em um espaço de 30 dias. Os dados coletados no início do mês ilustram o sucesso do programa, segundo a responsável pela área de Esportes, Mauren Castro. “São dezenas de participantes atendidos quase diariamente. Percebemos os benefícios tanto na saúde física e mental dos nossos alunos. E buscamos que a participação alcance cada vez mais pessoas”, frisou.

Além dos benefícios sociais, como inclusão e participação social, a atividade física proporciona mudanças no comportamento e na auto-estima dos idosos. Na terceira idade o exercício físico é essencial para evitar a perda de mobilidade, trazer benefícios osteo articulares e cardiovasculares e nas relações interpessoais.

Todos estão convidados também a comparecer na EXPO TAQUARI 2017, no dia 2 de julho. Na oportunidade será realizado o Encontro Regional da Melhor Idade, que terá baile e música ao vivo. A programação inicia às 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/06/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!