Através do decreto n° 3.407, de 6 de junho de 2017, a Lagoa Armênia e arredores foi tombada como área de interesse cultural e paisagístico do município. Com isso o local passa a ser de proteção do interesse público.

A Lagoa Armênia é considerada um dos cartões-postais de Taquari, ponto de encontro nos fins de tarde e finais de semana. O local recebe uma dos maiores eventos da cidade: o Natal Açoriano em Terra Gaúcha, realizado anualmente em dezembro.

Além disto, o local abrange o prédio da Câmara de Vereadores, Praça de Taxi, Estrutura de Academia ao Ar Livre, Palco/Barco para shows e eventos, Parque “Zeferino Brazil” e “Praça Democracia”.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esse ato é importante para a preservação do local, bem como a manutenção das características do espaço. “Estamos trabalhando para mantermos, e preservamos o nosso patrimônio”, afirmou.

Através do deputado Federal Afonso Motta, a administração municipal recebeu uma emenda no valor de R$ 253.500, para a reforma dos passeios da Lagoa Armênia e a instalação de chimarródromos. O valor foi empenhado, e garantido, no mês de abril, e aguarda a assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Turismo para executar as melhorias.

Data de publicação: 14/06/2017

Créditos: Andre Liziardi