No último fim de semana ocorreu em Santa Maria a quinta etapa da Classificatória do Freio de Ouro. Entre os oito vencedores estava o garanhão Facundo Tropeiro, do expositor Carlos Alberto Pereira de Souza, e representando a Cabanha Dom Miguel, de Taquari.

No último fim de semana ocorreu em Santa Maria a quinta etapa da Classificatória do Freio de Ouro. No domingo, dia 4, foram definidos os oitos (quatro fêmeas e quatro machos) conjuntos que garantiram as vagas na final, que será realizada no final de agosto em Esteio, na Expoiter. Entre os vencedores estava o garanhão Facundo Tropeiro, do expositor Carlos Alberto Pereira de Souza, e representando a Cabanha Dom Miguel, de Taquari.

A classificatória aconteceu entre os dias 1 e 4 de junho, e contou com a participação de mais de 50 conjuntos (cavalos crioulos) nas provas, que foram dificultadas pelas adversidades na pista e pelos fatores climáticos.

De acordo com o advogado Carlos Alberto Pereira, proprietário do cavalo crioulo Facundo Tropeiro, essa é a primeira vez que um animal taquariense é classificado à final do Freio de Ouro. “É muito orgulho estarmos classificados. Já é uma vitória, pois estamos entre os melhores”, afirmou. Além de animais brasileiros, a classificatória avaliou cavalos uruguaios.

Facundo Tropeiro tem nove anos de idade e foi conduzido pelo ginete Fábio Teixeira, de Santa Cruz do Sul. A próxima etapa classificatória ao Freio de Ouro ocorre no próximo final de semana, na cidade de Pelotas. O circuito do Freio de Ouro 2017 é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Criolos (ABCC).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 05/06/2017

Créditos: Andre Liziardi

Créditos das Fotos: Felipe Ulbrich

Compartilhe!