O encontro de hoje definiu a realização dos esportes a serem disputados entre maio e setembro. São eles futsal, voleibol, handebol e atletismo nesta ordem respectivamente.

A Secretaria de Esportes realizou na manhã desta terça-feira, 28 de março, reunião para o planejamento dos  Jogos Estudantis Taquarienses (JET). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Taquari e estiveram presentes profissionais representantes das escolas do município e a coordenadora de esportes Mauren Castro.

Para a edição deste ano do JET está programada a realização de disputas em quatro modalidades. Primeiramente acontecerão os jogos de futsal no mês de maio. No mês seguinte será a vez do voleibol ter seu campeão definido. Após pausa no mês de julho, os jogos retornam em agosto com as partidas de handebol.

Para todos os esportes disputados em quadra os locais definidos foram os Ginásios de Esportes José Fritz Machado e Piriquitão. Deste modo os jogos acontecem de forma simultânea definindo os campeões mais rapidamente.

O atletismo acontecerá em setembro, com as provas sendo decididas na pista atlética do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim: corridas de 50m, corridas de 300m, salto em distância e ainda revezamento 4x75.

As disputas serão divididas em três categorias: mirim, infantil e juvenil, com os campeões sendo premiados.

As edições dos Jogos Estudantis Taquarienses são uma tradição anual no município. As provas, que contam com a participação de centenas de alunos, são uma importante forma de promoção do espírito esportivo na comunidade.

Data de publicação: 28/03/2017

Créditos: Murilo Dannenberg