Às 9h da manhã foi liberado o acesso ao espaço recreativo, com diversas opções de brinquedos para as crianças. O dia ainda contou com a apresentação teatral “Maria vai com as Outras” e atrações à tarde. A estrutura está montada na Praça de Alimentação.

Nessa quinta-feira, 23 de março, teve início a programação do Projeto Recrearte em Taquari. Às 9h da manhã foi liberado o acesso ao espaço recreativo, com diversas opções de brinquedos para as crianças. Além do público em geral, as escolas do município também levaram turmas para prestigiar a abertura do evento. O dia ainda contou com a apresentação teatral “Maria vai com as Outras” e atrações à tarde. A estrutura está montada na Praça de Alimentação, em frente à Lagoa Armênia.

Logo pelo início da manhã os brinquedos já estavam sendo preparados para receber os pequenos. No meio da manhã, às 10h, a peça “Maria vai com as Outras” teve início. O enredo da atração gira em  torno de uma moça que aparentemente vive uma vida normal, mas passa e se ver em profundas confusões com as novidades da vida. Durante a tarde o espaço ainda foi bastante aproveitado pelo público infantil.

Hoje a programação têm início às 13h30min, com liberação dos brinquedos e segue com a apresentação teatral “Historicletas”, voltada  ao público infantil. No início da noite, às 19h acontece a mostra de cinema com “Histórias Curtas Gaúchas”. A produção cinematográfica traz enredos característicos da nossa vida e cultura.

No sábado, 25 de março, as atividades são para toda a família. Às 15h sobe ao palco a peça de teatro “Princesa Engasgada”. Destaque para a apresentação teatral do grupo TAT 21, às 20h30min, com o espetáculo “Era uma vez, uma vez mais, e quem sabe outra vez ou até mais..”. O encerramento acontece no domingo com atividades para a toda a família, mateada da amizade e o festival de bandas de Taquari.

O Projeto Recrearte é uma parceira entre Prefeitura Municipal de Taquari e Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires. Com apoio da Cooperativa Sicredi, Exata Contabilidade, BioExtinset, Supermercado Paraíso, Carlos Alberto Pereira de Souza Advogados Associados, TKNet e o Grupo Teatral TAT 21.

Data de publicação: 24/03/2017

Créditos: Murilo Dannenberg