A tradicional apresentação acontecerá na Lagoa Armênia a partir das 20h, podendo ser transferida para a área coberta da Praça da Bandeira em caso de chuva.

A programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha se encerrará oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, com a realização do Terno de Reis. A tradicional apresentação acontecerá na Lagoa Armênia a partir das 20h, podendo ser transferida para a área coberta da Praça da Bandeira em caso de chuva.

A tradição de Terno de Reis chegou em território brasileiro através dos nossos colonizadores, os luso-açorianos, que se inspiraram na história bíblica dos Três Reis Magos para dar origem às celebrações. Os cantores são recebidos com festejos pelos moradores locais e cada região realiza sua adaptação da tradição.

Já estão confirmadas as apresentações de dez grupos, três deles oriundos de Taquari e outros sete vindos de cidades vizinhas. Os grupos são Sopro do Minuano, de Portão; Ximango e Seus Amigos, de Portão; Tropeiro do Divino, de Triunfo; Amigos de Montenegro, de Montenegro; São João Batista, de Bom Retiro do Sul; Os Mensageiros do Sul, de Montenegro; Rincão dos Brochier, de Brochier; Terno do Bigode, de Taquari; Terno do Nelson Couto, de Taquari; e Terno do “Pinchado”, também de Taquari.

O evento finaliza oficialmente a programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, GTK Eventos e DB2 Brasil, Turis Silva/Fátima Transportes, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 03/01/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Arquivo/Juliano Kern

Compartilhe!