A programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha contou com mais atividades fitness no último sábado, dia 17 de setembro, na Lagoa Armênia.

A programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha contou com mais atividades fitness no último sábado, dia 17 de setembro. Após a realização do Torneio de Taco no início do mês, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo realizou novas atividades voltadas à promoção da saúde dentro da programação do evento de final de ano na Lagoa Armênia.

Durante a manhã, o professor de Muay Thai, Anderson Noronha, o “Ninja”, promoveu um aulão beneficente com a participação do mestre Sérgio da Rosa. O projeto arrecadou doações para compra de balas que serão distribuídas para crianças carentes do município. Os alunos que participaram da iniciativa enfrentaram o calor para se exercitarem logo pela manhã e receberam orientações para realização de aquecimento, exercícios e golpes específicos do Muay Thai. Participaram alunos de todas as idades e de ambos os sexos.

No período da tarde, foi realizado um “Passeio Ciclístico” promovido através de uma parceria das secretarias de Educação e Esporte, Lazer, Cultura e Turismo com a Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires. A iniciativa foi uma oportunidade para os fãs do ciclismo cumprirem um tour pela cidade e, além do benefício da atividade física, ganhar uma medalha pela participação na prova. O percurso de sete quilômetros foi realizado com auxílio de carros de apoio do Sesc e da Prefeitura, com água disponível para os participantes.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, GTK Eventos e DB2 Brasil, Turis Silva/Fátima Transportes, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 20/12/2016

Créditos: Aline Ben e Murilo Dannenberg