Como tradicionalmente acontece nos últimos nove anos, o Jogo da Solidariedade novamente marcou presença na programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A comunidade participou do evento doando alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas e teve a oportunidade de acompanhar diversas atrações. No total, em alimentos não perecíveis, a organização arrecadou mais de 500 quilos de doações que serão destinadas a entidades e famílias carentes de Taquari.

Nesta edição do evento, foram realizados jogos de Futsal Feminino e das crianças da Escolinha Pinheiros/Duttra e do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms. Na partida entre os apoiadores se enfrentaram times da Prefeitura Municipal e dos Patrocinadores, com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, entre os atletas. O Jogo das Estrelas contou com a presença de jogadores do futebol e do futsal como Marlon (ACBF e Seleção Brasileira), Kevin (ACBF) e Lucas Kruel (Regensburg Futsal, da Alemanha), que além de participar do evento foi o principal organizador e incentivador da edição deste ano.  O 9º Jogo da Solidariedade também contou com a participação e com uma palhinha de futevôlei da dupla campeã brasileira da modalidade, Titi e Gui.

Antes do Jogo das Estrelas, ainda foi realizada uma homenagem a Associação Chapecoense de Futebol, devido à tragédia que envolveu o time em um acidente de avião na Colômbia no final do mês de novembro. Em círculo e de mãos dadas, os jogadores convocaram um minuto de silêncio, respeitosamente cumprido pelo público presente que calou o Ginásio de Esportes José Fritz Machado, encerrando o momento com uma salva de palmas. A partida também contou com outro momento emocionante quanto os jogadores promoveram uma tabelinha para o gol do Cauê, fã de futebol e do Grêmio que, apesar das dificuldades motoras, está sempre presente nas edições do Jogo da Solidariedade.

De acordo com o idealizador do projeto desde seu início, Lucas Martin, a ideia sempre foi trazer atletas que fizeram ou fazem história no futebol para atrair público, promover o contato das pessoas com seus ídolos e ainda ajudar a comunidade mais carente. “Neste ano não realizaríamos o jogo devido a algumas dificuldades, mas o amigo Lucas Kruel, que já participou de várias edições, resolveu tomar a iniciativa e viajou da Alemanha no dia 13, chegou a Porto Alegre no seguinte e reuniu 15 de seus amigos, que deixaram suas famílias para vir até Taquari promover esse evento com a gente. Não existe valor que pague a todos que ajudaram a realizar essa nona edição do projeto”, contou Lucas.

A promoção do 9º Jogo da Solidariedade é uma parceria do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, através da Prefeitura de Taquari, com a Giga Byte, com apoio de Itomar Espíndola Dória, Escritório de Advocacia; Exata Contabilidade; Grupo Costa, Assistência Familiar; La Família Hamburgueria; Beer House; Júlio Martins Contabilidade; César Fazenda & Contabilistas Associados; Bar e Lancheria do Chico; Comercial Elétrica Adelso Costa; Casa&stilo; DMF Esportes; Tio Nei Materiais de Construção e TK Pneus.

O evento faz parte do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 20/12/2016

Créditos: Aline Ben