Se apresentaram no tablado em frente ao Palco/Barco Tia Helena o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pelego Branco, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Esperança Gaúcha e Alma Xirú.

A segunda-feira, dia 12 de dezembro, foi a noite da Lagoa Armênia receber os talentos tradicionalistas de Taquari dentro das programações do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Se apresentaram no tablado em frente ao Palco/Barco Tia Helena o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pelego Branco com seus dançarinos pré-mirins, mirins e juvenis, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Esperança Gaúcha com uma apresentação com dançarinos mistos e a Invernada Adulta da Alma Xirú.

A Invernada Juvenil do CTG Pelego Branco encerrou a noite com uma apresentação emocionante e animada. Os dançarinos fizeram uma homenagem à Lagoa Armênia e a saudosa Tia Helena, que hoje dá nome ao Palco/Barco instalado no local. Com a encenação da música final, os dançarinos encerraram sua participação na noite dançando com o grupo representando um barco e emocionando o público presente até o final das apresentações.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/12/2016

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Aline Ben

Compartilhe!