Depois da realização da segunda edição da Pernada Solidária e da Parada Natalina, as atividades do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha no último sábado, dia 10, terminaram com o ato oficial de acendimento das luzes da Lagoa Armênia e Noite Gospel.

Depois da realização da segunda edição da Pernada Solidária e da Parada Natalina, as atividades do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha no último sábado, dia 10 de dezembro, terminaram com o ato oficial de acendimento das luzes da Lagoa Armênia, pronunciamento do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e Noite Gospel com show das bandas das igrejas locais.

Ornamentadas por empresas, lojas do comércio taquariense e comunidade em geral, as árvores do principal cartão-postal do município estão ajudando a embelezar a Lagoa Armênia, que é considerada o ponto turístico mais visitado da cidade. Em seu discurso, proferido no Palco/Barco Tia Helena, o prefeito Maneco esteve acompanhado pela Corte do Natal Açoriano, por vereadores e também por secretários do Executivo. “É o encerramento de um ano difícil para todos, inclusive para a administração pública. Nosso Natal acabou, obviamente, também sofrendo com isso. Mesmo assim fizemos esforço, junto com nossos patrocinadores e com o comércio de nossa cidade, para fazer este evento que é um momento importante de reflexão. Estaremos atentos para que em 2017 possamos nos reorganizar e avançar”, afirmou o prefeito.

Maneco ainda aproveitou a oportunidade para projetar o ano que se aproxima, elogiando a escolha da Noite Gospel como primeira atração do Natal Açoriano de 2016 na lagoa. “Vamos nos encher de energia para iniciar um novo ano em nossas vidas. Temos absoluta confiança de que será muito melhor. E para nós iniciarmos nosso Natal, nada mais significativo do que a atração de estreia na Lagoa Armênia ser justamente a Noite Gospel, recebendo uma palavra das igrejas do município. Podendo, também, assistir aos músicos de nossa cidade que sem dúvida alguma trazem uma mensagem positiva”, finalizou.

A confraternização entre os religiosos começou minutos depois, com a bênção dos pastores de Taquari. Logo após, o público presente pôde conferir o louvor das bandas das igrejas Santas Missões, Assembleia de Deus, Batista Filadélfia e Internacional da Graça. Também marcaram presença no placo levando à plateia seu som e seu talento as Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQs) dos bairros Rincão São José, Colônia Vinte de Setembro e Coqueiros, e a Igreja Missionária de Evangelização em Células (Imeec).

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 15/12/2016

Créditos: Juliano Kern