A programação do “Dia Fitness”, que inicialmente estava marcada para o dia 3 de dezembro, foi transferida para este sábado, dia 17. As atividades iniciam pela manhã e seguem até a noite, sendo realizadas todas no entorno da Lagoa Armênia.

A programação do “Dia Fitness”, que inicialmente estava marcada para o dia 3 de dezembro, foi transferida para este sábado, dia 17, devido ao mau tempo. As atividades iniciam pela manhã e seguem até a noite, sendo realizadas todas no entorno da Lagoa Armênia, dentro da programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Estão programados aulões de Muay Thai e Capoeira, “Passeio Ciclístico” e “Rústica Noturna”.

O aulão de Muay Thai inicia às 10h e será coordenado pelo professor Anderson Noronha, o “Ninja”, e terá a participação do mestre Sérgio da Rosa. O aulão será beneficente e arrecadará uma doação de R$ 5,00 ou R$ 10,00 de quem puder ajudar. O investimento será revertido na compra de balas para crianças carentes do município.

Durante a tarde, a partir das 16h, será realizado o aulão de Capoeira organizado pela Academia Soulfit e coordenado pelos professores Renan Oliveira e Luciano Maria. A partir das 17h será realizado um “Passeio Ciclístico”, organizado pela Secretaria de Educação em parceria com Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires.

A programação se encerra à noite com a realização da “Rústica Noturna”, evento realizado em parceria com a Academia Soulfit e o Sesc. A atividade está marcada para as 20h e terá um percurso programado para o entorno da Lagoa Armênia. Para participar da Rústica é necessário realizar uma inscrição que pode ser feita na hora do evento ou antecipadamente na Academia Soulfit, até às 22h de sexta-feira, dia 16, ou na Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, localizada no pórtico do Parque Nardy de Farias Alvim, até às 13h de sexta-feira. Serão três percursos diferentes para escolha dos participantes: três, cinco e dez quilômetros.

De acordo com a representante da pasta, Mauren Castro, as inscrições para a “Rústica Noturna” são gratuitas, mas serão arrecadados um quilo de alimento não perecível para a campanha contra a fome do Sesc de quem puder colaborar. “O objetivo do evento é mostrar a diversidade de esportes e atividades físicas que temos a possibilidade de praticar. Por isso, fizemos uma programação bem diversificada para todos os públicos”, explica Mauren.

A premiação da “Rústica Noturna” será em medalhas e mensalidades na Academia Soulfit. A programação do evento também contará com sorteio de brindes da Farmacentro e BRX Esportes.  

O “Dia Fitness” tem organização da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com a Academia Soulft, FarmaCentro, BRX Esportes e Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/12/2016

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!