A mais nova modalidade a fazer parte dos Jogos Estudantis Taquarienses (JET) já tem seus primeiros campeões definidos. O Minifutebol, incluído pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo na edição deste ano dos jogos, mostrou-se uma das modalidades mais atrativas para os estudantes e contou com boa participação tanto de equipes como de espectadores. As partidas das categorias Juvenil e Mirim aconteceram no campo de futebol 7 da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) nas manhãs e tardes dos dias 7 e 8 de novembro, segunda e terça-feira, respectivamente.

Os meninos da categoria Juvenil competiram na manhã de segunda-feira e a equipe que se sagrou vencedora foi a dos alunos do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicuí. Dentre as meninas, a medalha de ouro da categoria ficou com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Assunção, enquanto as alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk receberam a medalha de prata.

Na terça-feira jogaram as equipes da categoria Mirim e os vencedores do masculino foram os alunos da Escola Assunção, com a Emef Osvaldo Brandão em segundo lugar. As meninas que saíram campeãs também são alunas da Escola Assunção, com a medalha de prata ficando com as estudantes da Emef Emílio Schenk.

Com isso, encerraram-se os jogos de Minifutebol do JET, restando apenas a disputa de Futebol de Campo (11 jogadores), que foi incluída especialmente para a categoria Infantil. Os jogos estão programados para acontecerem na manhã da próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, e acontecerão no Centro de Treinamentos (CT) Pinheiros Duttra.

Data de publicação: 10/11/2016

Créditos: Murilo Dannenberg