A programação do último domingo, dia 3 de julho, esteve carregada de atrações para a população de Taquari na Feira do Livro. Ao mesmo tempo em que acontecia o 2º Encontro de Veículos Antigos, organizado pela Associação de Veículos Antigos de Taquari (AVA-TK) em parceria com a Prefeitura, na Lagoa Armênia, diversas atrações aconteciam na Praça da Matriz.

A comemoração começou cedo na lagoa, às 8h, quando os participantes do 2º Encontro de Veículos Antigos começaram a chegar no município. Segundo um dos organizadores, Aloísio Azevedo, mais de 300 pessoas se inscreveram no evento, já contando com visitantes de outros municípios da região e do Estado, como Santa Cruz do Sul, Gravataí, São Sebastião do Caí, Tabaí, Cruz Alta, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Teutônia, Esteio, Charqueadas, Ivoti e Lajeado. Eles vieram ao município tanto para expor seus veículos quanto para aproveitar a oportunidade de conferir as outras raridades de perto.

Durante a tarde, tiveram início as atrações especiais no palco da lagoa. Em um primeiro momento, houve entrega de prêmios e troféus aos participantes da iniciativa. O público infantil também foi brindado com a instalação de brinquedos infláveis. Logo depois, a festa ficou ainda mais animada ao som das bandas taquarienses Tri Beatles e Jaws, que subiram ao palco e embalaram o público com seu repertório. A ação no principal cartão-postal da cidade também teve um viés solidário. Cada participante que inscreveu seu veículo antigo colaborou com 1 kg de alimento não perecível. De acordo com Aloísio, foram arrecadados mais de 300 kg de donativos.

Logo após o evento na Lagoa Armênia, os olhares se voltaram novamente para a Praça da Matriz, onde ocorreu apresentação dos corais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Tribunal de Contas do Estado. A programação de domingo terminou em grande estilo, no ritmo da Orquestra Villa-Lobos da Lomba do Pinheiro do Porto Alegre, que arrancou muitos aplausos da plateia.

Em parceria com a Fecomercio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, uma grande estrutura de 500 metros foi montada na Praça da Matriz para receber a comunidade que compareceu para aproveitar a programação da Feira do Livro de Taquari.

Data de publicação: 06/07/2016

Créditos: Juliano Kern