O show “Banana com Canela”, apresentado pelo artista Daniel Torres, integrante do Grupo de Teatro VagaMundo, trouxe muito riso para o público no palco da Feira do Livro do Taquari. O artista se apresentou na manhã e tarde de quinta-feira, dia 30 de junho.

Fantasiado de palhaço e usando objetos simples em sua apresentação, como uma bicicleta e seu chapéu, por exemplo, Daniel brincou com o público com muita irreverência e muito improviso. Aproveitando-se do que acontecia ao seu redor conforme o desenrolar da peça para fazer arte e levar graça aos presentes.

Segundo palavras do artista, o público de Taquari foi muito importante para o sucesso de sua peça. “O público se entregou ao máximo e isso é fundamental na nossa proposta, criar um misto de caos e festa, sair do normal e embarcar a fundo nesse universo tão empolgante”, disse. Durante o show, pessoas que faziam parte do público foram chamadas para participar da apresentação, principalmente crianças, que deveriam ajudar o palhaço ou serem alvo de suas piadas.

O espetáculo é muito marcado pelo improviso do artista, tudo que acontecia ao redor do palco era aproveitado por ele, criando uma interação entre a peça, o público e o ambiente. “Isso é fundamental para que as pessoas se divirtam, é preciso usar os elementos que aparecem, que muitas vezes são mais naturais do que eu fantasiado, e podem roubar a cena”, frisou Daniel.

Mesmo sendo uma apresentação originalmente criada para um público mais adulto, as adaptações feitas para que a peça seja para toda a família agradaram o público.

A realização da Feira Municipal do Livro de Taquari é da Prefeitura, em parceria com Fecomércio-RS / Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires.

Data de publicação: 03/07/2016

Créditos: Murilo Dannenberg