Além de ajudar a Apae do município e o Ceacat, incentivando a comunidade a doar alimentos ou agasalhos, o time lajeadense ainda pôde intensificar sua preparação visando aos confrontos da Liga Nacional de Futsal.

Solidariedade. Foi com esse intuito que a Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola de Informática Giga Byte, na noite da última terça-feira, dia 18 de março, trouxe a Taquari a equipe da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), da cidade vizinha de Lajeado, para disputar jogo-treino contra um selecionado local no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

Além de ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município e o Centro Especial de Amparo à Criança e ao Adolescente (Ceacat), incentivando a comunidade a doar alimentos ou agasalhos, o time lajeadense ainda pôde intensificar sua preparação visando aos confrontos da Liga Nacional de Futsal, que tem seu início marcado para o mês de abril.

O elenco do time taquariense que duelou contra a Alaf teve Juliano Konrad, Léo, Heitor, Casanova, Laurinho, Augustinho, Bruno Costa, Filipi Vargas, Dunho, Chico, Ricardo Rosa e Jorge. Antes da partida mais aguardada, houve amistoso entre integrantes das categorias de base (2007/2008 e 2009) da Escolinha Pinheiros/Duttra.

A Diretoria da Alaf também entrou em quadra, e derrotou por 7 a 2 um combinado da administração municipal. O confronto contou com a participação do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do vice-prefeito, André Brito, que atuou como técnico. Logo após, a equipe principal da Alaf mediu forças contra a Seleção de Taquari e mostrou estar afiada para o começo da temporada. Ao natural, ela goleou o time taquariense por 11 a 0.

O evento esportivo teve o apoio de Mercado Bittencourt, Mercado Pereira, Padaria Sabor da Casa, Super Compra, D’Itália Sorveteria, Titanium Fitness, Exata Contabilidade, Dr. Bruno Casanova, Sabor da Serra, Reis Bebidas, SP Seguros, Plano Costa, Mundo das Cores e HolyStyle Sports.

Equipe do Vale do Taquari faz parte da elite do futsal brasileiro

A Alaf completa dez anos de fundação em 2016, e integra a elite do futsal brasileiro. Tem como principais títulos o Estadual Série Bronze 2006, a Copa dos Vales 2010 e 2015, o Primeiro Turno da Série Ouro 2013, a Copa RS/Lupicínio Rodriguez 2014 e a Liga Sul de Futsal 2014.

Sob o comando do técnico Giba, o elenco da Alaf conta com os goleiros Chico e Cristian. Na linha, com os atletas Marcelo Giba, Lucas Selbach, Adriano e Matheus Ely completam a lista de remanescentes. Neste ano, o clube contratou mais oito reforços: Rodrigo Lopes, Bruninho, Pica-Pau, Daniel Batalha, Rafinha, Dídi, Carlão e Rodrigo Trentin. O grupo ainda conta com o ala direito JonatanKaká e o ala/pivô Lucas Gatelli, oriundos da base.

Data de publicação: 23/03/2016

Créditos: Juliano Kern