A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) fará um jogo treino beneficente em Taquari nesta sexta-feira, dia 18 de março. A partir das 20h30min, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado, a equipe enfrentará uma seleção de atletas do município, iniciando sua preparação para a disputa da Liga Nacional que começa em abril. A entrada vale dois quilos de alimentos não perecíveis ou um agasalho em bom estado. A arrecadação será doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centro Especial de Amparo à Criança e ao Adolescente de Taquari (Ceacat).

A escalação do time taquariense que medirá forças com a Alaf terá Juliano Konrad, Léo, Heitor, Casanova, Laurinho, Augustinho, Bruno Costa, Filipi Vargas, Dunho, Chico, Ricardo Rosa e Jorge. Antes do duelo principal da noite, às 19h, haverá amistoso entre atletas das categorias de base (2007/2008 e 2009) da Escolinha Pinheiros/Duttra. Logo depois, às 19h30min, a Diretoria da Alaf enfrenta o time da Prefeitura.

O evento é promovido pela Escola de Informática Giga Byte, em parceria com a administração municipal. Ainda conta com o apoio de Mercado Bittencourt, Mercado Pereira, Padaria Sabor da Casa, Super Compra, D’Itália Sorveteria, Titanium Fitness, Exata Contabilidade, Dr. Bruno Casanova, Sabor da Serra, Reis Bebidas, SP Seguros, Plano Costa, Mundo das Cores e Holy Style Sports.

Time do Vale do Taquari faz parte da elite do futsal brasileiro

A Alaf completa dez anos de sua fundação em 2016 fazendo parte da elite do futsal brasileiro. A equipe tem como principais títulos o Estadual Série Bronze 2006, a Copa dos Vales 2010 e 2015, o Primeiro Turno da Série Ouro 2013, a Copa RS/Lupicínio Rodriguez 2014 e a Liga Sul de Futsal 2014.

Sob o comando do técnico Giba, o elenco da Alaf conta com os goleiros Chico e Cristian e na linha os atletas Marcelo Giba, Lucas Selbach, Adriano e Matheus Ely completam os jogadores remanescentes na equipe. Neste ano, a Alaf ainda contratou mais oito reforços: Rodrigo Lopes, Bruninho, Pica-Pau, Daniel Batalha, Rafinha, Dídi, Carlão e Rodrigo Trentin. O grupo ainda conta no elenco com o ala direito Jonatan Kaká e o ala/pivô Lucas Gatelli oriundos da base da Alaf.

Data de publicação: 17/03/2016

Créditos: Aline Ben