A tarde do último domingo, dia 13 de março, foi de cores e solidariedade na Praça da Matriz. O projeto da administração municipal, “Portal das Artes”, contou com as artesãs taquarienses que coloriram o espaço com seus trabalhos e as mães participantes da Associação Pequenos Notáveis que aproveitaram para negociar peças de seu brechó com o intuito de arrecadar recursos para a contratação de terapeutas.

As participantes da Associação Pequenos Notáveis expuseram seu brechó com diversas roupas usadas, uniformes escolares, bolsas, calçados e o calendário 2016 da Associação, que ainda dispõe de exemplares para venda. “Esperamos reunir ainda mais roupas, objetos e acessórios para acrescentar no nosso brechó e arrecadar mais recursos para ajudar nossas crianças”, disse uma das mães presentes, Taila Machado Carvalho.

O projeto “Portal das Artes”, que teve suas primeiras edições realizadas no final do ano passado, tem o objetivo de reunir artistas, artesãos, músicos e expositores em geral em um só local no centro da cidade. De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, a próxima edição do evento acontece no dia 10 de abril. “Nossa ideia é que o projeto aconteça todo o segundo domingo do mês. No entanto, para maio, estamos avaliando a possibilidade de realizar o ‘Portal das Artes’ no sábado, dia 7. A data diferenciada seria para aproveitar a oportunidade do Dia das Mães (8/05). Assim os taquarienses podem comprar os presentes para as suas mães dos nossos expositores”, aponta Sabrina.

O objetivo do “Portal das Artes” é que ele proporcione geração de renda aos participantes por meio de ações culturais, de arte e de artesanato. Para se inscrever não há taxa ou mensalidade, mas os expositores devem se responsabilizar por seus estandes. Quem deseja participar do evento pode fazer sua inscrição na recepção do Centro Administrativo da Prefeitura ou no Museu Casa Costa e Silva. O horário de expediente é das 8h às 12h e da 13h30min às 16h30min.

Data de publicação: 14/03/2016

Créditos: Aline Ben