Retomado na última segunda-feira, dia 4 de janeiro, o “Projeto Verão” da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo já contou neste ano com a participação de centenas de crianças no período de férias escolares.

Retomado na última segunda-feira, dia 4 de janeiro, o “Projeto Verão” da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo já contou neste ano com a participação de centenas de crianças. A iniciativa oferece diversas opções de lazer e promoção à saúde durante o período de férias escolares.

Para espantar o calor escaldante do início da semana, um grupo de moradores das comunidades de São Francisco e São José teve aulas de Natação e Minifutebol nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Taquari. O transporte é feito de forma gratuita pela Prefeitura Municipal. Na quarta-feira, dia 6, foram utilizados os campos e as piscinas do Centro de Treinamentos da Escolinha Pinheiros/Duttra.

Voltado a todas as faixas etárias, o Projeto Verão visa a democratizar o acesso aos espaços de lazer do município. Segundo o secretário da pasta, Leandro Mariante, essas ofertas tornam-se inacessíveis para uma parcela da população que vive em áreas de maior vulnerabilidade social. “O projeto propõe que essa situação seja melhorada. Por isso, queremos cada vez mais o engajamento do público de Taquari. Acredito que um novo paradigma dentro do município foi criado para que todos possam se programar desde cedo”, afirma.

Sempre guiados e observados por professores, os pequenos têm a oportunidade de fazer novas amizades durante as aulas do “Projeto Verão”. Quem deseja fazer parte pode se inscrever diretamente com os profissionais que comandam as atividades, sem custo algum.

Segunda-feira

Às 8h45min: Beach Soccer na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com os professores Eugênio Bellini e Thayler Fagundes.

Às 14h: Minifutebol e Natação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com os professores Henrique Castro, Thayler Fagundes, Mauren Castro e Ilsa Souza.

Às 17h: Hidroginástica na AABB, com a professora Liane Matias.

Às 18h: Beach Soccer na cancha de areia da Praça Dom Pedro II, com os professores Henrique Castro e Eugênio Bellini.

- Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Terça-feira

Às 7h30min, na academia da Lagoa Armênia: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.

Às 18h: Vôlei de Praia na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Ilsa Souza.

- Circuito Cross Fitness Melhor Idade no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Liane Matias.

- Circuito Cross Fitness no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Mauren Castro.

Quarta-feira

Às 8h45min: Beach Soccer no Parque Nardy de Farias Alvim, com o professor Eugênio Bellini.

Às 13h30min: Futebol de Campo e Natação no CT Pinheiros/Duttra, com os professores Thayler Fagundes, Henrique Castro, Ilsa Souza e Mauren Castro. Haverá ônibus saindo da frente do Parque Nardy de Farias Alvim.

Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Quinta-feira

Às 7h30min, na academia da Praça Dom Pedro II: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.

- Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Sexta-feira

Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Data de publicação: 07/01/2016

Créditos: Juliano Kern