Músico apresenta show com covers da música tradicionalista, como “Tertúlia”, “Querência Amada” e “Castelhana”. A apresentação acontece no Palco/Barco Tia Helena a partir das 21h30min. A entrada é gratuita.

O 3º Circuito de Natal da Comunidade, parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo Federal através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura, traz o show de Pedro Ernesto Dernardin e Banda à Lagoa Armênia no domingo, dia 27 de dezembro, às 21h30min. O comunicador da Rádio Gaúcha esteve em Taquari na segunda-feira, dia 21, com a “Confraria do Pedro Ernesto” e retorna para apresentar seu show de música tradicionalista.

O comunicador e músico se apresentará com sua banda, que é conhecida por todo o Estado. Comandado por Pedro Ernesto há mais de 20 anos, o grupo é formado por Hugo La Roque (vocal e pandeiro), Djalmo Oliveira (bateria), Bilia (acordeon), Elmer Fagundes (acordeon), Guinho Fagundes (guitarra) e José Augusto (contrabaixo). Os músicos apresentam covers de sucessos da música nativista, como “Tertúlia”, “Querência Amada” e “Castelhana”.

A banda gravou em junho deste ano um DVD ao vivo no Teatro do CIEE. No repertório do show estiveram músicas tradicionalistas conhecidas como “Castelhana”, “Céu, sol, sul” e “Eu sou do Sul”, com a participação de Elton Saldanha, músico que também foi atração deste ano do Natal de Taquari.  Outra participação especial presente no DVD de Pedro Ernesto e Banda foi o cantor João de Almeida Neto. As canções “Tango do Meretrício” e “Tango da Tia Carmem” também são encontradas no repertório do DVD.

O show inicia após a apresentação especial de “Eraci Rocha e Convidados”, marcada para iniciar às 20h30min no Palco/Barco Tia Helena. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Data de publicação: 25/12/2015

Créditos: Aline Ben