O Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim recebeu a primeira edição da ExpoCars no último domingo, dia 6 de dezembro, dentro da programação do 24° Natal Açoriano em Terra Gaúcha. O evento automotivo de duas e quatro rodas contou com diversas atrações, como campeonato de motocicletas e carros rebaixados, show de manobras, sorteio de brindes e exposição de vários veículos clássicos.

Segundo Juliano Bob, um dos organizadores do encontro, cerca de duas mil pessoas prestigiaram as atrações. “Foi simplesmente um sucesso. Essa foi apenas a primeira edição desse evento, que já está marcado para ocorrer na primeira semana do mês de dezembro do próximo ano, em Taquari. Os objetivos foram todos alcançados. Com o forte apoio da Prefeitura Municipal e com uma cartela excelente de patrocinadores, conseguimos chegar muito longe”, declarou.

De acordo com ele, a iniciativa movimentou alguns setores de Taquari e também o comércio do município. “Ainda trouxemos visitação à nossa cidade, através do meio automotivo, e incentivo às microempresas. Também destaco a forte parceria do Corpo de Bombeiros. Juntamos doações para muitas entidades beneficentes de Taquari, valores simbólicos e uma grande quantia em alimentos não perecíveis”, disse.

Evento arrecada 700 kg de alimentos para doação

Na manhã da última quinta-feira, dia 10, o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante, junto com os organizadores da ExpoCars, realizaram a entrega dos donativos recolhidos durante o evento. Segundo Leandro, mais de 700 kg de alimentos foram arrecadados e doados às instituições taquarienses, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa da Criança, o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), as Escolas Municipais de Ensino Infantil Nossa Senhora das Graças e São José, e a Fundação de Amparo à Criança e ao Adolescente (Fundacat).

Data de publicação: 11/12/2015

Créditos: Juliano Kern